Explorações suinícolas com nutrição tecnipec
distinguidas na 1ª Gala Porco d'Ouro
Realizou-se a 22 de junho, em Leiria, a 1ª Gala Porco d'Ouro, na qual a Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores (FPAS) distinguiu 11 explorações suinícolas, que se destacaram pela produtividade numérica, taxa de partos, leitões desmamados e desempenho ambiental.
O presidente da FPAS, Vítor Menino, afirmou que a gala deve "transmitir à sociedade em geral a preocupação que o setor tem com o bem-estar animal e com a sustentabilidade ambiental", demonstrando que a suinicultura "é um setor responsável e cumpridor de toda a legislação".
As explorações com nutrição tecnipec premiadas com o Porco d'Ouro foram: na 2ª categoria, a Exploração Lagameças, da empresa Intersuínos, com os prémios Taxa de Partos e Leitões Desmamados por Porca Reformada; e na 3ª categoria, a exploração Nuno Correia, da empresa Intersuínos, com o prémio Produtividade Numérica. A FPAS distinguiu, ainda, a exploração Nuno Correia - exploração com nutrição tecnipec - com os prémios especiais Porco Diamante e Máxima Produtividade Numérica.
27 de junho de 2016